Missão no Exterior

Obedientes à ordem de Jesus: “Ide ensinai a todos...” (Mt 28,19), os fundadores da Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Virgem Maria previam sua expansão e missão em outros países, onde também se estabeleceram imigrantes ucranianos. Assim, a propagação das religiosas pelos quatro cantos do mundo começou dez anos após a fundação, com o envio de Irmãs ao Canadá, seguido do Brasil e de outras nações.

Atualmente, há Irmãs da Província Brasileira em Roma e na Espanha. Já nos Estados Unidos, uma Irmã enviada pelo Brasil confecciona paramentos litúrgicos e dedica-se à Pastoral e Educação.

Na Argentina, a preocupação maior se resume em servir o povo prestando-lhe assistência espiritual por meio da catequese, preparação dos jovens e adultos para a recepção dos sacramentos, cuidado com os doentes, abandonados e moribundos. Na ausência dos sacerdotes, as irmãs conduzem orações e celebrações litúrgicas. Com atos de misericórdia, procuram resgatar pessoas abandonadas na fé e orientam-nas a ouvir a voz do Evangelho e aceitar os Sacramentos. Além da pastoral espiritual, as irmãs ainda trabalham com crianças da Educação Infantil. Uma das irmãs desempenha seu apostolado no asilo cuidando dos doentes, alcançando-lhes apoio espiritual, ouve-os, aconselha-os, incentiva à vida de oração e prepara-os para o encontro definitivo com o Senhor.

É um trabalho que faz crescer o espírito missionário na província, garantindo sua expansão em número e qualidade vocacional.

© Irmãs Servas de Maria Imaculada . 2020
Desenvolvido com pela Navegah